← Back to portfolio

Tendências da fisioterapia: estudo continuado é uma das principais formas de se manter ativo no mercado

Não é segredo que o mercado da fisioterapia, onde predominam profissionais liberais, é bastante competitivo, devido a um crescente interesse por estudos e formação na área, principalmente a partir da década de 90. Contudo, uma tendência que ajuda a fazer com que os profissionais da área encontrem seu lugar no mercado é o estudo continuado.

A fisioterapia abrange diversas áreas de atuação e, buscar capacitação em uma delas, como a Reabilitação Morfofuncional, por exemplo, faz com que o profissional saia do lugar comum e possa apresentar o seu diferencial como solução para pacientes com demandas de maior especificidade.

Esse cenário se torna favorável ainda, pelo crescente interesse das pessoas em hábitos de vida mais saudáveis, o que inclui cuidado médico. Isso significa que, ao sentir uma dor, as pessoas querem entender por que ela ocorre e hesitam menos em procurar ajuda profissional para saná-la.

Além disso, começa a se delinear um cenário preventivo, ou seja, mediante a rotinas estressantes e práticas mais constantes de atividades físicas, começa-se a buscar evitar que lesões sequer aconteçam, ou que dores comuns, como a de coluna, cheguem a aparecer.

Ambos fatores tem uma mesma origem: mais informação e conhecimento. Pacientes com melhor acesso a informação buscam atendimento com maior frequência e de maior qualificação e, desse modo, os profissionais precisam estar mais capacitados e instruídos para atender a essas necessidades.

Conheça a proposta da Reabilitação Morfofuncional: QUEM SOMOS

LINK DA PUBLICAÇÃO: http://delune.com.br/tendencia...